Níveis de ensino

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil está disponível no período da tarde, com os seguintes grupos:

Infantil 1 fase 1 – alunos que completam 2 (dois) anos até 30 de junho.
Infantil 1 fase 2 – alunos que completam 3 (três) anos até 30 de junho.
Infantil 2 – alunos que completam 4 (quatro) anos até 30 de junho.
Infantil 3 – alunos que completam 5 (cinco) anos até 30 de junho.

a) Proposta Pedagógica

Oferecer um ambiente rico de espaços desafiadores e, acima de tudo, afetuoso, que possibilite à criança encontrar condições, para desenvolver-se como pessoa, agir, adquirir autonomia e construir seus valores.
Garantir o acesso aos processos de aquisição do conhecimento e à aprendizagem de diferentes linguagens, atendendo o direito da criança à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças.

b) Matriz curricular

Linguagem (códigos, comunicação, expressão e representação).
Matemática (introdução à lógica natural e atividades pré-numéricas).
Arte.
Movimento
Música.
História, Geografia e Ciências (natureza e cultura).
Educação Física.
Inglês.

c) Avaliação

Bimestralmente, será elaborado um relatório, apresentado aos pais, retratando descobertas, experiências, vivências e conquistas de cada aluno, respeitando o desenvolvimento dessa faixa etária.

d) Guia Geral
e) Calendário
f) Lista de material
g) Instalações (fotos)
h) Apostilas (material)
i) Sugestão de cardápio (nutricionista)
j) Eventos (fotos)
k) Textos informativos (para os pais)

ENSINO FUNDAMENTAL

a) Proposta Pedagógica

Proporcionar condições ao aluno para que se desenvolva como pessoa, respeitando as diferenças individuais, priorizando à formação básica do cidadão, mediante:
a aquisição do domínio da leitura, escrita e cálculo;
a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
a compreensão da capacidade de aprender, tendo em vista a aquisição de conhecimentos, habilidades e a formação de atitudes e valores.

b) Matriz Curricular do 1º ano

Linguagem (códigos, comunicação, expressão e representação).
Matemática (introdução à lógica natural e atividades pré-numéricas).
Arte.
Movimento
Música.
História, Geografia e Ciências (natureza e cultura).
Educação Física.
Inglês.
Espanhol.
Informática.
Musicalização.

Avaliação

A definição do que será avaliado no 1º ano terá como referência a resolução CNE/CEB 02/98 Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental. Bimestralmente, será elaborado um relatório, retratando descobertas, experiências, vivências e conquistas de cada aluno, respeitando o desenvolvimento dessa faixa etária.